quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quinta-feira, 14 de junho de 2012.
Certo. Estou na última hora do mesmo dia que será tratado na presente postagem. Espero não me ter esquecido sobre a manhã de hoje também... Enfim, mãos à obra!
Ao despertar, dei uma olhada no material de estudo da escola de programadores e vi que o assunto a ser tratado ainda será sobre linguagem SQL e banco de dados. Obviamente, sei que este é um objeto de conhecimento fundamental a qualquer candidato a programador, mas sinto que tenho passado por dias demasiadamente desgastantes de tempos pra cá. Resolvi não estudar, decidindo também por não ir à aula na Globalcode no período da noite. Noutras palavras, sem planos de estudos para hoje. Preciso realmente descansar, e quanto ao conteúdo a ser estudado, tratarei de priorizá-lo em tempo oportuno e a meu próprio modo, tanto pelo material da escola quanto em pesquisas na internet ou videoaulas online. Nessa área, recursos é o que não falta quando se tem vontade. Estou com a consciência tranquila com relação a isso.
Fui trabalhar, chegando com uma hora de atraso (ou seja, marquei meu ponto somente às onze da manhã). Um dos meus chefes, o Leandro, comentou comigo que provavelmente o Dr. A. Suzuki (que atualmente substitui o juiz titular do cartório em que trabalhamos) passará a ser o juiz titular do nosso cartório. Este chefe estava claramente feliz em me dar tal notícia, e de minha parte também foi muito real o contentamento. O Dr. Suzuki parece ser uma pessoa muito cordial, igualitário no trato com todos os funcionários, além de um profissional muito responsável. Descendente de japoneses, ele transmite um semblante de serenidade e equilíbrio tanto no modo de falar quanto nas atitudes, demonstrando sempre total gentileza ao lidar com todos os que trabalham com ele. Há algumas semanas atrás, por exemplo, ele chegou ao balcão de atendimento do cartório e pôs ali um certo volume de processos. Eu não o conhecia e imediatamente pensei tratar-se de um advogado. "Pois não?", perguntei-lhe. "Boa tarde, você poderia fazer-me um favor, o de entregar estes processos à sua coordenadora?" - como esta não é uma pergunta normal a ser feita por um advogado, fiquei imediatamente confuso. "Entregar estes processos à coordenadora? Mas do que se trata?", retruquei. "São os processos da conclusão que eu já despachei, vim trazê-los aqui de volta pra vocês". Só então compreendi que se tratava do juiz substituto. "Ah sim, entendido. O senhor pode deixar tudo aqui, que já me encarrego de repassar os processos à coordenadora". - "Certo, muito obrigado por sua atenção, desejo-lhe uma boa tarde", finalizou ele com aquela gentileza que lhe é própria conforme mencionei. Com o tempo, descobri que o Dr. Suzuki é esposo de uma escrevente, tendo sido ele próprio também escrevente no passado. Pode parecer arbitrário dizer isso, mas trabalho há treze anos no tribunal de justiça e creio que posso afirmar: juízes não se casam com funcionárias, escreventes, auxiliares etc. No máximo tem casos; mas não casamentos - claro que há exceções em tudo, e nosso juiz substituto certamente retrata uma delas.
Enfim, senti o espírito leve e gratificado ao saber da possibilidade de o Dr. Suzuki passar a ser o chefe titular da seção em que trabalho.
Fiquei no cartório meia hora a mais para compensar parte do meu tempo de atraso.
Caminhei de volta pra casa e cumpri a promessa feita a mim mesmo pela manhã: não estudei!
Acessei o facebook, fiz postagens nessa rede social, escutei a rádio de blues clássico, esquentei e comi um enlatado de refeição com atum. Tive o prazer de teclar com meu amigo Nathan pelo chat do face; sendo que já trocamos vários e-mails sobre nossas experiências de vida religiosa e espiritual (nossas famílias são tipicamente evangélicas no mais alto grau do radicalismo religioso, enquanto que nós não cremos propriamente num deus, religião ou qualquer livro sagrado - ou seja, perante nossas famílias somos completos peixes-fora-d'água).

Missão cumprida. Termino no dia 14 de junho as anotações referentes ao próprio dia catorze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário